segunda-feira, 3 de abril de 2017

CNE — Vigília de Oração e Promessas

Agrupamento 588 – Gafanha da Nazaré








Realizaram-se nos passados dias 18 e 19 de março a Vigília de Oração e as Promessas do nosso Agrupamento de Escuteiros (588 – Gafanha da Nazaré). 
No dia 18 de março, sábado, pelas 21 horas, realizou-se a Vigília de Oração com todo o Agrupamento, familiares e amigos e com a presença do nosso assistente o Padre César. A vigília é um momento sério em que os elementos que fazem a sua promessa refletem no compromisso que vão assumir perante Deus e a Comunidade. 
No domingo, dia 19, realizaram-se as Promessas na Igreja Matriz na eucaristia das 11h15m, presidida pelo nosso pároco, Padre César Fernandes. 
Fizeram a Promessa 2 Dirigentes, 9 lobitos, 7 exploradores, 5 pioneiros e 4 caminheiros. Estiveram presentes a Junta Regional de Aveiro, na pessoa do Chefe Pedro Ventura, Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, na pessoa do Presidente Carlos António e também alguns elementos de outros agrupamentos, alguns dos quais fizeram o percurso de formação com os Dirigentes que fizeram a sua Promessa. 
No final houve um almoço partilhado entre Agrupamento, familiares e amigos. 
A todos os elementos e aos dirigentes “Procurai deixar o mundo um pouco melhor de que o encontrastes…” e que Deus os ajude a crescer para poderem continuar com o crescimento do Agrupamento ajudando a nossa Comunidade. 

Canhota Amiga 

Sem comentários:

Enviar um comentário