terça-feira, 28 de março de 2017

Semana Nacional de Educação Moral e Religiosa Católica


«A Igreja começa hoje (27 de abril) a celebrar a semana nacional de (EMRC), que procura valorizar o papel da disciplina da escola como proposta de formação “integral” e se associa, este ano, ao Centenário das Aparições de Fátima.
A iniciativa engloba um conjunto de atividades em estabelecimentos de ensino de todo o país, para "ajudar a escola e a fazer crescer crianças e jovens procurando valorizar a sua formação integral", refere Fernando Moita, coordenador nacional da disciplina.
O portal Educris, do Secretariado Nacional da Educação Cristã, adianta que este ano o departamento de EMRC propõe "de modo simples e desafiante" experimentar "uma dimensão testemunhal" através da recolha de testemunhos diversos de pais e mãe cujos filhos são alunos de EMRC" e as palavras "de 5 crianças/jovens que semanalmente saboreiam o encontro e a Vida na aula de EMRC".
"São testemunhos que atestam o bem que a nossa disciplina faz em tantas pessoas e em tantas comunidades educativas", sustenta Fernando Moita.
Patrícia Martinho, aluna do 12.º ano, frequenta a disciplina em Odivelas, Patriarcado de Lisboa, pelo oitavo ano letivo consecutivo.
"Participo nas aulas não só para aumentar o meu conhecimento acerca de diversos temas como também pelo convívio que é feito, tanto entre alunos como entre alunos e professor, que faz com que seja uma disciplina onde nos sentimos à vontade e onde podemos explorar a nossa criatividade em vários projetos”, explica.»

Ler mais na Ecclesia 

Sem comentários:

Enviar um comentário